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Entenda a Appetify em detalhes!

Perguntas Frequentes (FAQ)

Sobre a Appetify

Primeiramente, é "a Appetifty", ou "o Appetify"? E como se fala?
Ambos! A Appetify é a empresa. O Appetify é o aplicativo. Em ambos os casos, se pronuncia "APETIFAI".

O que significa "Appetify"?
É a junção de 3 elementos. APP (de aplicativo) APPETI (de apettite) e FY (For You, em inglês). Nosso propósito é entregar as melhores experiências para você (for you)!

A Appetify é uma empresa de descontos na área gastronômica?
Não exatamente! A Appetify é uma startup de Experiências Gastronômicas. Temos muitas experiências diferentes planejadas para lançar, mas iniciamos no mercado com a distribuição de cupons de descontos especiais (O Appetify Premium). Esses descontos servem exatamente para incentivar os assinantes a irem em busca de novas experiências (novos restaurantes e novos sabores).

É como se fosse um Clube Gastronômico de Descontos?
Sim. O Appetify Premium é o primeiro serviço lançado pela Appetify. É um Clube Gastronômico Premium e Digital. Quem participa dele tem 100% de desconto no 2º prato em vários dos melhores restaurantes da cidade (e, logo logo, fora dela também).

É uma startup de Joinville mesmo?
Sim. A Appetify ​é uma startup nascida em Joinville, idealizada por empreendedores que vivem intensamente o ambiente de empreendedorismo e inovação na cidade. 

Assinatura do Clube

Como eu faço para me associar ao Appetify Premium? É um serviço pago?
Primeiramente é preciso baixar o aplicativo, fazer seu registro e contratar o plano Premium. Para se associar é preciso pagar uma pequena anuidade (que pode ser parcelada em 12x). Entrando no clube, o associado têm disponível dezenas de cupons premium (2º prato com 100% de desconto) para utilizar.

O plano de assinatura é mensal ou anual?
O Plano contratado é sempre anual. Facilitamos o pagamento em 12x para você, mas a assinatura é anual.

Quais as formas de pagamento aceitas?
Operamos apenas com cartão de crédito e assinatura anual recorrente. 

Como faço para cancelar meu plano? Como funciona o cancelamento?
No perfil do usuário, dentro do aplicativo, há uma opção para cancelamento da assinatura. Você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, mas sua conta premium continuará ativa até o final do período já contratado, não sendo renovada.

O uso do Appetify

É preciso fazer reservas nos restaurantes e pagar por elas?
Não. Sendo membro do Appetify Premium você adquire uma passaporte de experiências com incríveis ofertas sem a necessidade de pagar individualmente por cada uma das ofertas. Também não é necessário fazer reservas. (Com raras exceções - pois alguns restaurantes operam apenas por reservas).

O restaurante estará pronto para lhe receber como cliente Appetify Premium nos dias e horários indicados no cupom.

É preciso chegar cedo ao restaurante?

Não. Dentro dos dias da semana e períodos disponibilizados pelos estabelecimentos para o associado Appetify Premium, poucas vezes existe alguma restrição de horário. Apenas em casos justificados e negociados com a Appetify. Por exemplo, se o restaurante aceita Appetify na quinta-feira a noite, dificilmente terá alguma restrição de horário nesse período.

Como funciona, na prática, para eu usar o aplicativo em um restaurante parceiro?
Você deve sempre verificar no aplicativo os dias, os horários de aceitação e as regras do cupom do restaurante que você pretende visitar. Chegando ao restaurante, basta identificar-se como Associado Appetify Premium. O atendente ou gerente irá lhe orientar como validar o seu cupom e, uma vez validado, um prato será oferecido pelo restaurante de presente para você. Sempre dentro das regras de cada cupom.

Eu devo SEMPRE me identificar como Associado Appetify Premium quando chego no restaurante?
Sim! Essa é uma regra essencial. Ao se identificar, você dá oportunidade para o restaurante lhe orientar sobre o uso do aplicativo, a escolha dos pratos e o que será ofertado. Além disso, você fica tranquilo em relação a validação do cupom. É bem mais gostoso saber que você está degustando um prato ofertado, do que no final simplesmente ganhar um desconto em uma transação financeira. 

Em que hipótese o cupom não é validado?
A mais comum é na tentativa de utilizar um cupom fora dos dias e horários estabelecidos pelo restaurante. Mesmo que o gerente queira abrir exceção, o Appetify não valida o cupom, então ele não pode ser aceito pelo restaurante. Por isso sempre lembramos, confira antes os dias e horários em que o cupom é aceito e leia as regras de cada estabelecimento.

Quais as principais regras que eu devo saber?
Algumas regras são comuns na maioria dos estabelecimentos (não em todos, por isso sempre leia as regras do cupom):

 - Necessário ir no mínimo em 2 pessoas;

 - Não válido para delivery;

 - Não é cumulativo com outras promoções;

 - Se é válido ou não nos feriados;

 - Taxas, couvert e gorjetas não estão inclusas na oferta.

Além, é claro, do próprio dia e horário em que o cupom é aceito e de exceções que o restaurante impõe.

Em que hipótese eu posso pedir para o restaurante abrir uma exceção quanto as regras do cupom?
Evite quebrar regras. As regras foram feitas para benefício de todos, incluindo a sustentabilidade da própria Appetify e preservação da relação entre todas as partes. Elas também existem para que nós possamos oferecer os melhores estabelecimentos e as melhores ofertas para você.  Quebrar as regras do cupom são atitudes não condizentes com o perfil do usuário Appetify Premium. Assim como avaliamos nossos restaurantes constantemente, também avaliamos esse tipo de comportamento nos associados, que, na insistência de uma falha grave ou atitude não condizente com o perfil dos nossos demais associados, poderá ser suspenso ou excluído do clube. 

Após o uso do cupom, é obrigatório fazer a avaliação do restaurante?
É muito recomendado, mas não é obrigatório. Um dos melhores valores que a Appetify entrega para os restaurantes é o feedback positivo e construtivo dos clientes. Receber este feedback ajuda, inclusive, a manter os melhores restaurantes na plataforma, oferecendo ofertas para você.

O que eu ganho em avaliar um restaurante?
Além dos ganhos indiretos, relacionados a sustentabilidade do serviço que está sendo prestado para você, estamos avaliando formas de recompensar quem avalia os restaurantes com feedbacks por escrito. Comece a fazer agora e já saia na frente em uma futura campanha de premiação. Fica a dica! ;)

Sobre os Cupons

Os cupons possuem uma data de vencimento? Preciso usar correndo?

Não há data de vencimento do cupom. Você poderá usar o cupom enquanto o restaurante for parceiro Appetify. O que ocorre é uma renovação periódica. De tempos em tempos, renovamos o cupom do restaurante. Se você já utilizou, você ganha outro. Se ainda não utilizou, o antigo é substituído pelo novo.
 

Quantos cupons eu posso utilizar por mês?
Não há limitação explícita nesse sentido. Você sempre poderá usar os cupons que aparecem como disponíveis para uso no aplicativo, observando as regras de cada cupom. Se você tiver 68 cupons disponíveis e quiser usar os 68 no mesmo mês, você pode. Pode usar até os 68 no mesmo dia. Bem, provavelmente você não vai conseguir, mas você pode.

Eu posso usar cada cupom quantas vezes eu quiser?
Não. Cada cupom é de uso único e exclusivo. Ao utilizar um cupom, ele fica indisponível para uma nova utilização.

Então um dia os cupons vão acabar?
É muito improvável. A maioria dos estabelecimentos parceiros renovam seus cupons de 6 em 6 meses, isto é, você poderá usar o Appetify no restaurante 2 vezes por ano. Alguns renovam até de forma mais frequente. Além disso, estamos sempre trabalhando para incluir novos parceiros na plataforma.

O que exatamente significa 100% de desconto no segundo prato?
Significa que o segundo prato será oferecido gratuitamente para o usuário do aplicativo com cupom válido. O conceito de segundo prato pode ligeiramente variar entre estabelecimentos, dependendo do tipo de produto oferecido, mas, em regra, é o segundo prato mais caro no pedido do cliente. Assim sendo, se você pedir um prato de 
R$66,00, outro de R$70,00 e ainda uma sobremesa de R$15,00, o prato de R$ 66 reais é considerado o segundo prato, e deverá ser ofertado. O detalhamento dessa regra e possíveis variações está nas regras de cada cupom.

Os estabelecimentos são obrigados a me dar a oferta apresentada no Appetify?
As ofertas que constam no Appetify são de inteira responsabilidade dos restaurantes/estabelecimentos parceiros. São colocadas por vontade própria deles e formalizadas através de um termo de parceria que os obriga ao cumprimento do acordo. A Appetify jamais colocará uma oferta não autorizada.

Dúvidas Gerais

Esse desconto de 100% no segundo prato é enorme, não? Por que os restaurantes me dariam isso? Eles fazem de boa vontade?
Claro, de muita boa vontade! Eles desejam isso! Você já demonstrou que tem interesse em ter novas experiências gastronômicas quando assinou o Plano Premium. Então é de maior interesse dos restaurantes que você possa experimentá-lo e ter uma experiência positiva dentro do estabelecimento para, então, voltar mais vezes e até mesmo falar bem para outras pessoas. É a chance do restaurante conquistar um novo cliente e receber um feedback bem completo na avaliação feita no app (não deixe de fazer). Eles não só aceitam o cupom, eles QUEREM que você vá lá. Caso contrário, por que seriam parceiros? Costumamos conversar com os proprietários para entender seus objetivos e só fechamos as parcerias se eles estiverem alinhados com o propósito e valores da Appetify. E prezar pela experiência do cliente é um dos nossos principais valores.

E se eu tiver uma experiência ruim em algum restaurante. O que eu faço?
Bem, experiências ruins podem acontecer com ou sem o uso do Appetify. Todo mundo já teve várias. Primeiramente, identifique se é uma questão de gosto pessoal, ou se o estabelecimento realmente pecou em algum detalhe, e o avalie de forma respeitosa. Procure ressaltar os pontos positivos e negativos, e dar sugestões reais de melhoria. O proprietário do restaurante é, acima de tudo, um empreendedor. Acredite, atrás daquelas paredes decoradas, mesas. bebidas e comidas, existe uma pessoa cujo maior interesse é que tudo saia bem e você fique feliz. O negócio dele depende disso e é para isso que ele trabalha. É óbvio que nem tudo está 100% sob controle o tempo todo (como em qualquer negócio), mas o seu feedback poderá ajudá-lo nessa árdua tarefa de empreender no Brasil.

O estabelecimento não me deu o desconto correto. O que eu faço?
Além de indicar isso na avaliação, entre em contato conosco pelo e-mail contato@appetify.com.br e relate o ocorrido. Se possível, anexe uma cópia da nota fiscal do serviço. Restaurantes que tenham esse tipo de prática não são mantidos na nossa plataforma. Mas entendemos que, por ventura, algum engano possa ocorrer. Procuraremos auxiliá-lo na resolução dessa questão junto ao restaurante, se for o seu desejo.

Restaurantes podem sair da plataforma durante a vigência da minha assinatura?
Sim, eventualmente pode ocorrer. Pense como se fossemos o Netflix da gastronomia. Você assina pelo conjunto da obra, não por causa de um filme específico. Alguns restaurantes sairão, muitos outros entrarão. Nosso compromisso é que, independente dos restaurantes que estejam, eles sejam reconhecidos na cidade como estabelecimentos de ótima qualidade e que a assinatura sempre seja financeiramente vantajosa para você, isto é, você terá muito mais descontos do que o valor pago pela assinatura.

Questões Técnicas e Suporte

É preciso ter acesso a internet para utilizar um cupom?
Sim. Utilize seu plano de dados ou a internet do próprio local. Sem internet, você não chama um Uber, não vê Netflix, não se comunica pelo Whatsapp e não usa o Appetify. Bem, apenas por enquanto. Já estamos trabalhando em uma forma de contornar isso :) \o/

Se ocorrer um erro (um bug) durante o uso do aplicativo, o que eu faço?
Somos uma plataforma inovadora e tecnológica, então estamos suscetíveis a problemas técnicos. Sempre que ocorrer algum problema com o aplicativo, por favor, nos reporte através do e-mail contato@appetify.com.br.